CCNA - Módulo 3 (Presencial)

Apresentação:

O Programa Cisco Networking Academy é destinado a formar profissionais na área de redes de computadores. Este programa está implementado em diversos países e já qualificou mais de 200.000 profissionais. Além da qualificação, o programa tem por objetivo prover condições para que o aluno passe na prova de certificação, que possui reconhecimento internacional. Duração do Programa O curso Cisco CCNA é composto por 4 módulos, cada um com 96 horas de aula. O módulo 3 do CCNA se refere a projetos básicos de redes escaláveis, e será oferecido somente para os aprovados no Módulo 1 ou Módulo 2.

Objetivos:

Capacitar servidores da área de tecnologia da informação que necessitam adquirir conhecimento ou se aprimorar em projeto, implementação e manutenção de redes de computadores.

Público-alvo:

Servidores que exerçam funções de administradores e gerentes de redes de computadores nos órgão federais, estaduais e municipais, e que tenham concluído os módulos 1 ou 2 do curso CCNA.

Modalidade:

Presencial.

Carga-horária:

96 horas.

Conteúdo:

CCNA Módulo 3: Escalando Redes:

-Introdução ao Escalonamento de Redes

-Redundância de LAN

-Agregação de Link

-LANs sem FIo

-Ajuste, Identificação e Solução de Problemas do EIGRP

-Imagens de Licenciamento do IOS

Metodologia:

O curso será ministrado através de aulas teóricas com o apoio de multimídia e de páginas na Web e as aulas práticas contarão com roteadores, switches e sofwares de fabricação da Cisco Systems, Inc., semelhantes aos utilizados em produção na infraestrutura das diversas redes de computadores da UFRJ. Todo o material didático se encontra em português e foi elaborado pela Cisco e complementado pelo NCE na forma de práticas de laboratório. Importante mencionar que os profissionais/instrutores são capacitados e aptos a lecionar, com aval da própria Cisco.

Os alunos serão avaliados durante todo o curso através de provas teóricas online. A nota final contará também com uma avaliação teórica e uma avaliação prática versando sobre todo o conteúdo ministrado. Será considerado aprovado no curso, o aluno que obtiver, no mínimo, 70% da nota máxima e 75% de presença às aulas.

Período de inscrição:

Período de realização:

01/04 a 26/06/2019

Às segundas e quartas, de 8hs às 12hs.

Local:

Laboratório 7 - 2º andar - NCE (Núcleo de Computação Eletrônica). No Centro de Ciências Matemáticas e da Natureza (CCMN), Cidade Universitária.

Número de vagas:

Para se inscrever no curso clique em Inscrever, e depois siga os passos abaixo:

- No canto superior esquerdo, clique em Acesso;

- Clique em Cadastrar-se;

- Efetue seu cadastro no sistema e clique no curso para realizar a inscrição.

Inscrever

UFRJ PROFOS - PR5/UFRJ