Apresentação:

A Universidade tem como uma de suas funções sociais realizar o diálogo com os diferentes setores da sociedade e espaços de saber. O Programa de Formação Continuada de Servidores Públicos - PROFOS contribui para essa função na medida em que possibilita ao servidor público vivenciar uma formação crítica e diferenciada, ao mesmo tempo que tem a oportunidade de conhecer diferentes realidades e trocar experiências entre os pares das diversas instituições públicas.

Neste sentido, servidores da UFRJ, Docentes ou Técnico-Administrativos em Educação, que possuam formação acadêmica em alguma área de conhecimento ou possuam vasta experiência e conhecimento técnico em determinada atividade, poderão propor cursos para integrar o PROFOS.

A proposta de cursos deve ser realizada nas formas de projetos, cursos ou eventos, para fins de avaliação, registro e certificação por parte da Pró-Reitoria de Extensão, através do Edital de Registro Único de Ações de Extensão (RUA), disponível também na página da PR-5.

Os projetos devem ser cadastrados no Sistema de Informação e Gestão de Projetos – SIGProj, dentro do cronograma estabelecido no Edital.

O Edital 2017 disponibiliza dois prazos para submissão de propostas, no primeiro e no segundo semestre de 2017.

Para cadastrar seu projeto no SigProj, siga as instruções do referido Edital.

 

Calendário para Submissão de Projetos - 2017:

 

Cronograma RUA 2017

 

 

 

             

 

UFRJ PROFOS - PR5/UFRJ
Desenvolvido por: TIC/UFRJ