Programa de Formação Continuada de Servidores Públicos - PROFOS

O PROFOS faz parte da Coordenação de Formação Acadêmica de Extensão - COFAEX - PR-5, e inaugura na Universidade Federal do Rio de Janeiro um trabalho de formação que pretende beneficiar os servidores públicos de todo o Estado do Rio de Janeiro e também do Brasil por meio de cursos presenciais e a distância.

♦ Cursos gratuitos para servidores públicos de órgãos Federais, Estaduais e Municipais.

Veja mais informações sobre o programa aqui.

ATENÇÃO: Seguindo as orientações de contingência do COVID-19 (coronavírus) no âmbito da UFRJ todas as atividades semipresenciais dos cursos de extensão PROFOS na modalidade a distância serão realizadas remotamente.

PRÉ-INSCRIÇÕES 2020-2

Acessibilidade e inclusão nas instituições de ensino superior: desafios e possibilidades - 01/07/2020 a 31/07/2020

Capacitação em Biossegurança na Pesquisa Científica (A Distância) - Em breve

Design Didático para cursos on-line no ambiente Moodle - Em breve

CURSOS EM ANDAMENTO - 2020-1

Formação em Direitos Humanos para Atendimento ao Público (A distância)

Cursos encerrados 2020

Matemática Básica Instrumental Parte 1 - (A Distância)

Ficha Única de Notificação Compulsória de Maus Tratos e outras Violências

Acessibilidade e inclusão nas instituições de ensino superior: desafios e possibilidades (A Distância) - 2020-1

Educação em TEA (transtorno do espectro autista) - Conceitos Básicos (A distância)

Novidades

UFRJ lança Festival do Conhecimento, um espaço virtual de encontros e trocas da produção científica e cultural da nossa universidade para pensar e ressignificar formas de estarmos juntos durante a pandemia!

No ano em que UFRJ faz 100 anos, esse evento é um convite a toda comunidade acadêmica para pensar, refletir e agir no presente urgente, mas também para construirmos juntos o futuro, o mundo pós-pandemia.

Serão 9 dias de atividades virtuais com os mais diversos temas: saúde, ciência, cultura, universidade, sociabilidade, diversidade, inclusão, arte, tecnologia, inovação e muito mais!

O Festival é aberto e de livre participação.

ACESSE O SITE: festivaldoconhecimento.ufrj.br

As inscrições para ouvites vão até dia 13/07 - Não perca!!

UFRJ PROFOS - PR5/UFRJ